Curso
Visual Merchandising e Vitrinismo

Prepara-te para o mercado de trabalho!

Sabe Mais
Sem Compromisso

Visão Geral

O Curso de Visual Merchandising e Vitrinismo proporciona aos formandos competências essenciais para atuar profissionalmente, tanto num pequeno espaço comercial, de comércio tradicional, como num stand ou numa feira. Atualmente, com a elevada concorrência no setor, os espaços comerciais procuram afirmar-se através de elementos diferenciadores, apostando em designs apelativos e estimulantes de forma a obter melhores resultados comerciais, aumentar a satisfação dos clientes e criar uma experiência única de compra.Ver Mais

Deste modo, o setor da conceção do espaço comercial requer cada vez mais profissionais qualificados, capazes de acompanharem as tendências de espaços comerciais e que respondam eficazmente aos diversos estímulos e à elevada oferta comercial existente.
Torna-te num profissional preparado para criar ideias e espaços e captar a atenção e o interesse do cliente, a tua vontade de experimentar aquele produto e potenciar a tua satisfação.Ver Menos

Os Nossos Números

0

Cursos Ativos

+0

Alunos Inscritos

0%

Taxa de Empregabilidade

O Que Oferecemos

Bolsa de Estágios
Tutor Especializado
Bolsa de Emprego
Campus Virtual

Saídas Profissionais

01

Decorador de espaços comerciais

02

Visual merchandiser

03

Vitrinista

04

Freelancer como visual merchandiser

Objetivos

  • Compreender a evolução, nos séculos XX e XXI, da História do visual merchandising e do vitrinismo;
  • Conhecer as tendências mais atuais desta vertente do design;
  • Compreender a conceção de um espaço comercial, de forma a criar uma identidade comercial própria e única da imagem da marca;
  • Aplicar técnicas e estratégias que valorizem produtos, marcas e o próprio espaço comercial para atrair clientes e atingir os melhores resultados comerciais;
  • Compreender e desenvolver técnicas gráficas e de realização de projetos de visual merchandising;
  • Saber selecionar materiais, texturas, cores, mobiliário específico, entre tantas outras possibilidades criativas;
  • Conceber projetos de decoração, tendo em consideração toda a parte criativa e gráfica de um projeto, até à seleção dos materiais e elementos decorativos.